domingo, 28 de outubro de 2012

Alive

Sabe essas pessoas que fogem de sentimentos e de envolvimentos a todo custo só pra evitar sofrimento? Eu era a definição exata disso. Confesso que hoje em dia não sou (e provavelmente nunca vou ser) a pessoa mais sensível, fofa e carinhosa do mundo. Nunca chorei por causa de Marley e Eu, não me comovo com qualquer história triste que escuto e não sou de ficar me preocupando se os outros gostam de mim ou não.
Mas como nada é definitivo, eu aprendi que algumas coisas (pessoas) valem a pena. Aprendi que não adianta eu me esconder pensando nas grandes possibilidades de dar tudo errado no fim (make no mistake... geralmente TUDO dá errado mesmo) e perder as coisas incríveis que podem acontecer antes desse fim. É aquela história de não se importar com a chegada, mas sim com o caminho.
A vida é curta e frágil, mas fugir das coisas não é a solução. A curto prazo, pode parecer que isso impeça o sofrimento de chegar, mas a verdade é que isso é impossível. Tanta gente já entrou e saiu da minha vida, mas não levaram os momentos que passaram comigo... isso fica para sempre, e não é porque saíram da minha vida que eu me arrependo de ter deixado entrarem. But that's just me...
Coisas ruins acontecem, a gente sofre, lida com elas, aprende e segue em frente. E se lembra que entre uma coisa ruim e outra, às vezes coisas boas também acontecem... Mas é preciso estar com os olhos bem abertos, é preciso estar vivendo de verdade para deixar as coisas boas entrarem, sem medo. E aproveitar tudo, cada pequena oportunidade de ser minimamente feliz, pois esses momentos passam voando e não acontecem como ou quando a gente espera. E não se arrepender de nada, pois cada experiência (boa ou ruim) sempre traz algo valioso. 
Eu aprendi que desistir não é uma opção.
Aprendi que nos piores momentos, só resta acreditar que as coisas podem melhorar... e sou prova viva de que elas melhoram mesmo.

Keep living and, no matter what happens, always believe...

4 comentários:

  1. Que coisa linda. Sabe, eu sempre senti a grandeza q vc sempre tentou manter guardadinha sob um jeitão "eu sei me virar". E acho lindo ver vc se descobrindo assim: nessa grandeza toda..

    ResponderExcluir
  2. Que lindo GAbi!!! Amei! Sabe que há algumas semanas penso em criar um blog, mas já passo muito tempo na net, aí fiquei meio assim, mas acho que é uma forma de expressão, de poder se sentir mais leve de vez em quando. Está aí mais um incentivo, mais uma inspiração! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talitinha, eu dou o maior apoio!!!! Toda forma de expressão é válida...

      Excluir